Documentário sobre inclusão, produzido por estudantes, é lançado no Teatro da UFSC dia 9

07/08/2018 10:00

O documentário “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones” será lançado nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, às 19h30, no Teatro da UFSC. O documentário de 30 minutos foi produzido por estudantes durante a oficina “Formação do Olhar para Realização de Documentários” do primeiro semestre de 2018, oferecida pelo Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte) da UFSC, sob a coordenação da cineasta Rosana Cacciatore.  A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

O tema central do documentário é a inclusão. Na história, um jovem com paralisia cerebral e dois jovens autistas encontram, no gosto pelo rock, uma afinidade. Pelo intermédio de um musicoterapeuta e de um psicólogo, que também é músico, criam a banda “Os Goiabeiras”.

Os cursos e as oficinas de arte oferecidos pelo DAC podem ser conferidos no site e as inscrições para as oficinas estão abertas até o dia 10 de agosto.

Serviço

O quê: Lançamento do documentário “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”

Quando: 09 de agosto de 2018, quinta-feira, às 19h30

Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC)

Quanto: Gratuito e aberto à comunidade

Duração: 30 minutos.

Contato: Departamento Artístico Cultural da UFSC – Oficinas de Arte: (48) 3721-2498 e 3721-9447.

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com informações da coordenação das oficinas.