DIVULGA UFSC – 30/08/2018 – Edição 1121

30/08/2018 13:03

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 30/08/2018 – Edição 1121

Conselho Universitário da UFSC divulga nota à nação brasileira

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (CUn/UFSC) divulgou, na quarta-feira, 29 de agosto, uma nota para ‘manifestar o seu posicionamento diante da insegurança jurídica e dos trágicos acontecimentos do último ano’. Confira a nota na íntegra.

Reitor reúne-se, nesta sexta-feira, com os cinco professores da UFSC afastados pela Justiça

O reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar reúne-se, na sexta feira, 31 de agosto, com os cinco docentes que, desde setembro de 2017, estão impedidos de entrar na Universidade. O encontro tem como objetivo demonstrar a preocupação com o afastamento de quase um ano imposto aos professores, além de manifestar o apoio do reitor aos colegas, e comunicar a abertura dos devidos procedimentos no âmbito administrativo, a fim de apurar devidamente as denúncias que deram origem à investigação. Continue a leitura»».

UFSC debate desafios e estratégias para a internacionalização

O especialista da Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e Brasil (Fulbright), James Butterfield, esteve na UFSC nos dias 22, 23 e 24 de agosto para conhecer as estratégias de internacionalização e apresentar os resultados de suas observações à comunidade universitária. Butterfield fez sugestões e apontamentos de estratégias que poderão favorecer a UFSC em seu processo de inserção internacional. Leia mais»».

‘Mudanças climáticas e eventos extremos’ é tema da palestra nesta sexta-feira

‘Mudanças climáticas e eventos extremos: passado, presente e futuro’ é o tema da palestra promovida pelo Programa de Pós-graduação em Oceanografia (PPGOceano/UFSC) nesta sexta-feira, 31 de agosto, às 9h. A atividade será ministrada pelo professor Tércio Ambrizzi, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP). O evento, que é aberto a todos, ocorre no auditório do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC). Mais informações pelo telefone (48) 3721-3527 ou na página do PPGOceano.

Editais de Seleção Mestrado e Doutorado em Psicologia

O Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFSC acaba de publicar novos editais de seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado, com inscrições abertas. Para acessar os editais, clique aqui. Para conferir outros programas da UFSC com editais abertos, acesse o site.

Curso de formação do extracurricular de italiano

O curso de formação extracurricular de italiano ocorre nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, na UFSC e no CIB. O patrocínio do evento é feito pela editora Casadelle Lingue. O curso é gratuito e aberto a todos os alunos e professores de italiano da UFSC. A inscrição é obrigatória, pois as vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail: sergioroma70@gmail.com.

Cine Paredão exibe ‘Crepúsculo dos Deuses’

O projeto Cine Paredão exibe na sexta-feira, dia 31 de agosto, o filme ‘Crepúsculo dos deuses’, de Billy Wilder. A sessão ocorre às 20h, no gramado da parte externa do CED, entre os blocos A e B, ao lado do auditório. Em caso de chuva a exibição será transferida para o auditório do CFH. O filme fecha a Mostra Noir, exibida durante o mês de agosto. Mais informações.

Inscrições abertas para a 19ª Semana Acadêmica da Biologia: Mulheres na Ciência

As inscrições para a XIX Semana Acadêmica do curso de Biologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sob o tema Mulheres na Ciência estão abertas até o dia 31 de agosto. O tema da Semana enaltece as produções e descobertas científicas por mulheres, com ênfase em cientistas regionais e brasileiras como contestação ao apagamento dessas descobertas pelo universo científico. As inscrições podem ser feitas no site. Mais informações: luizalese@gmail.com.

Exposição ‘Pataxós, Retratos’ no Centro de Cultura e Eventos

O Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC recebe a exposição ‘Pataxós Retratos’ de Carlos Eduardo dos Reis. As fotografias ficarão expostas até o dia 31 de agosto. Saiba mais no site.

Sepex recebe inscrições até 31 de agosto

A 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex/UFSC), será realizada de 18 a 20 de outubro de 2018, com o tema ‘Ciência para Redução das Desigualdades’. Integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, durante o evento são oferecidos minicursos, palestras e eventos paralelos, tais como o Seminário de Iniciação Científica (SIC). As inscrições para apresentações artístico-culturais, estandes e minicursos devem ser feitas de até 31 de agosto. Serão priorizadas as inscrições que abordarem o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Cronograma completo e mais informações no site do evento.

Grupo teatral N.A.F.T. apresenta espetáculo ‘Suspeitos’, no Teatro da UFSC, nesta sexta e domingo

O espetáculo ‘Suspeitos’ será apresentado pela companhia teatral N.A.F.T. no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), nos dias 31 de agosto (sexta) e 2 de setembro (domingo), às 20 h – não haverá sessão no sábado. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), e começam a ser vendidos na bilheteria do teatro uma hora antes do início da sessão. A apresentação na Universidade integra o projeto Cena Aberta do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte /UFSC).

Edital que convoca eleições para a Diretoria da Apufsc é publicado

O edital que convoca a eleição para a Diretoria da Apufsc-Sindical foi publicado na edição do Jornal Notícias do Dia desta quarta-feira (22) e no site do Sindicato. As inscrições de chapas podem ser feitas entre os dias 10 e 21 de setembro, na Secretaria Executiva da Apufsc, no Edifício Max & Flora, Torre Max, sala 801. O pleito eletrônico acontece de 2 a 4 de outubro, via site da Apufsc. De acordo com o Edital e com as Resoluções nº 1 e nº 2 da Comissão Eleitoral, poderão candidatar-se à Diretoria da Apufsc-Sindical/Gestão 2018-2020, os professores das universidades federais de Santa Catarina que se sindicalizarem até o dia 31 de agosto de 2018, estiverem com os direitos sindicais em dia e que estejam desligados de cargos administrativos em universidades federais situadas no território do estado de Santa Catarina. Acesse os links para inscrever uma chapa e para solicitar autorização do candidato.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.