Base de Observação do Oceano e Atmosfera será inaugurada neste sábado, em Balneário Arroio do Silva

22/08/2018 08:44

A Base de Observação do Oceano e Atmosfera (BOOA)será inaugurada neste sábado, 25 de agosto, às 10h, na Plataforma de Pesca Entremares, Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. Construída com recursos do CNPq (406801/2013-4), a operação da BOOA é uma colaboração entre programas de pós-graduação da UFSC (PPG em Oceanografia, PPG em Energia e Sustentabilidade e PPG em Engenharia Mecânica), EPAGRI/CIRAM (Portal Litoral-Online) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

O BOOA é a uma plataforma multiusuário para instalação de instrumentos meteorológicos e oceanográficos, com reduzido custo operacional, facilidade para manutenção e proteção contra vandalismo. Seu       objetivo é dar suporte à investigação de processos meteorológicos e oceanográficos, além de monitorar o clima e os recursos energéticos renováveis de Santa Catarina.

Atualmente o laboratório conta com um LIDAR (perfilador de ventos), além de uma torre meteorológica e sensores de temperatura da água.

Serviço

Inauguração da Base de Observação do Oceano e Atmosfera

Onde: Plataforma de Pesca Entremares, Balneário Arroio do Silva

Quando: Sábado, 25 de agosto, às 10h.

 

 

Tags: Balneário Arroio do SilvaBase de Observação do Oceano e AtmosferaBOOAEnergia e SustentabilidadeEngenharia MecânicaoceanografiaPlataforma de Pesca Entremares