4ª Semana Acadêmica de Medicina ocorre de 20 a 22 de agosto

15/08/2018 18:03

A 4ª edição da Semana Acadêmica de Medicina (SAMED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorre nos dias 20, 21 e 22 de agosto. A programação apresenta palestras em torno de discussões como a saúde da população negra, saúde da população indígena, saúde mental e saúde das mulheres. Também debate sobre residência médica, nutrição e eutanásia, para além do olhar biomédico. O evento também oferece workshops e apresentação de trabalhos acadêmicos. As atividades ocorrerão no Auditório Guarapuvu, na Sala Pitangueira e no Bloco Didático do Hospital Universitário (HU/UFSC).

Confira a programação:

Apresentação de trabalho acadêmico

Serão selecionados para apresentação entre seis e oito trabalhos acadêmicos. As produções serão apresentadas em forma de pôster no dia 21 de agosto, no Auditório Garapuvu da UFSC, a partir das 18 horas. As exposições serão avaliadas por uma banca, e os três melhores trabalhos receberão premiações no dia seguinte, 22 de agosto. As instruções para a confecção do pôster podem ser acessadas no site da Semana.

Semana Acadêmica de Medicina – SAMED

A Semana Acadêmica de Medicina (SAMED) foi criada visando a ampliação do conhecimento dos estudantes de Medicina UFSC, baseada em uma tríade de palestras, trabalhos científicos e workshops. A primeira diz respeito a busca por palestras com temas os quais faltam ser abordados no currículo do curso, buscando por assuntos abrangentes, de amplo entendimento e de impacto na formação dos acadêmicos. A segunda, à divulgação de trabalhos desenvolvidos por acadêmicos da UFSC e de outras faculdades, a fim de expor projetos de qualidade, alguns de impacto internacional, para democratizar o conhecimento médico e inspirar os acadêmicos a se inserirem na cultura de produção científica. O terceiro, por fim, visa por meio dos workshops – realizados junto às ligas acadêmicas – colocar em prática conhecimentos fundamentais que, não raro, são abordados apenas em âmbito teórico, com a ajuda das várias ligas acadêmicas e outras instituições aos quais os acadêmicos têm acesso.

Mais informações no site.

Tags: CCSCentro de Ciência da SaúdeSAMEDSemana Acadêmica de MedicinaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina