Resultado do sorteio de isenção para servidores da UFSC nos cursos extracurriculares

26/07/2018 14:55

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga o resultado final do sorteio para isenção do pagamento dos Cursos Extracurriculares de língua estrangeira na modalidade presencial. O sorteio é destinado aos servidores efetivos na universidade para os cursos extracurriculares oferecidos pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE).

No semestre 2018-2 foram ofertadas 115 novas isenções, junto às 185 remanescentes dos semestre anteriores, totalizando as 300 isenções sorteadas. A isenção é referente ao pagamento semestral do curso naquele semestre e nos seguintes. As matrículas devem ser efetuadas pelo servidor na página http://www.cursosextra.com/, seguindo o cronograma do site.

O número de isenções oferecidas em cada semestre é determinado pela diferença entre o número total de isenções e as remanescentes. No primeiro semestre de 2018 foram sorteadas 130 vagas, para 170 remanescentes. A cada semestre, a CCP divulga edital tornando pública a abertura de inscrições, bem como as normas para o processo seletivo destinado à obtenção do apoio financeiro.

As vagas para os Cursos Extracurriculares são limitadas por ordem de cadastro. A matrícula para estudantes antigos poderá ser feita no dia 30 de julho e para os novos no dia 6 de agosto. As aulas serão iniciadas no dia 10 de agosto e são ofertados cursos nos seguintes idiomas: Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Inglês, Japonês e Português para Estrangeiros. O valor da matrícula e do semestre é de R$ 300 para estudantes e servidores da UFSC, R$ 370 para servidores públicos e R$ 510 para a comunidade.

Verifique o resultado do Sorteio 2018.2 e a lista das isenções permanentes nos respectivos links.

Informações sobre o Cursos Extracurriculares, tais como inscrições e horário de aulas devem ser verificadas no site.

Erick Souza / estagiário de jornalismo na Agecom / UFSC

Tags: CCPCoordenação de Capacitação de Pessoascurso extracurricularDepartamento de Língua e Literatura EstrangeirasDLLEIsençãoSorteiosorteio isenção curso extracurricularUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina