Feira do Livro da EdUFSC começa nesta segunda-feira, 30

27/07/2018 08:09

Começa nesta segunda-feira, 30, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, a tradicional Feira do Livro da Editora da UFSC (EdUFSC). O evento é realizado duas vezes por ano no início de cada semestre letivo da universidade, e tem como objetivo proporcionar uma maior integração com a comunidade acadêmica e com o público em geral oferecendo seus títulos a preços promocionais. A feira, montada no espaço da livraria da EdUFSC, vai até o dia 31 de agosto, das 9 às 19 horas. A novidade deste é a livraria virtual, inaugurada no mês de março, apresentando as mesmas ofertas para leitores de todo o Brasil.

Entre os destaques encontram-se títulos como o vencedor do “Prêmio Salim Miguel/2017” Os mortos de abril: pequeno diário higiênico, de Amilcar Neves; Mundo de sonho e catástrofe: o desaparecimento da utopia de massas na União Soviética e nos Estados Unidos, de Susan Buck-Morss, tradução de Rodrigo Lopes de Barros, Ana Luiza Andrade, Ana Carolina Cernicchiaro; A força da “situação” de campo: ensaios sobre antropologia e teoria queer, organizado por Miriam Pillar Grossi, Felipe Bruno Martins Fernandes; Sociologia da ação coletiva, de Agripa Faria Alexandre; Sobre a ciência: estudos de filosofia da ciência, de Alberto Cupani; Física com as mãos: seleção de atividades experimentais e demonstrações para a sala de aula, organizado por Tatiana da Silva, Kleber Briz Albuquerque, Toni Fernando.

Já a Coleção Didática, considerada um instrumento de valorização e aperfeiçoamento do ensino de graduação assinada por professores universitários de grande prestígio e larga experiência em sala de aula conta com novo título, Combustão Aplicada, dos professores João Andrade de Carvalho Junior, Andrés Armando Mendiburu Zevallos, Christian Jeremi Coronado Rodriguez e Mardson Queiroz McQuay.

A Feira do Livro repete ainda a edição do primeiro semestre, com uma exposição que resgata capas de obras publicadas ao longo dos 37 anos da Editora da UFSC.

Mais informações:
(secretaria da EdUFSC)
 /  (Divisão de Vendas e Marketing)
(48) 3721-6489 (Livraria)

Tags: centro de Cultura e EventosEditoraEdUFSCFeira do Livrolivraria