Documentário sobre professor Valmir Martins estreia no Teatro da UFSC nesta segunda

23/07/2018 16:22

O Teatro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exibe nesta segunda, 23 de julho, às 20 horas, o documentário “Cidadão Valmir”. Apresentado pela jornalista Clara Martins Nunes Pires, o filme mostra a vida do professor universitário Valmir Martins.

Ele se formou em História pela UFSC, local que passou a dar aula depois de formado. Dentro da Universidade não deixou a política de lado. Representou os professores no sindicato dos professores da instituição.

Foi apaixonado pela Ilha de Santa Catarina e principalmente pela cultura local. Valmir torcia pelo Avaí e chegou a participar do conselho do time. Amante da Barra da Lagoa e do samba, morreu no dia 30 de novembro de 2012.

Ficha Técnica​

Direção e Roteiro: Clara Pires

Câmera: Zeca Pires

Montagem: Solana Llanes

Música Original ​ e Design:​ Jorge Canto

Locução: Carmen Foss​ari e Clara Pires

Apoio Institucional: Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, TV UFSC, Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC.

SERVIÇO:

O QUÊ: ​ ​Estreia do documentário “Cidadão Valmir”​.

QUANDO: dia 2​3 de julho de 2018 (segunda-feira), às 20 horas.

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC). Capacidade do Teatro: 108 lugares. (48) 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

QUANTO:​ Gratuito.

CONTATO: ​