DIVULGA UFSC – 02/07/2018 – Edição 1094

02/07/2018 15:21

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 02/07/2018 – Edição 1094

Carta dos catarinenses sobre CT&I busca soluções de desenvolvimento sustentável

Carta dos Catarinenses sobre Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) já recebeu assinaturas de cerca de 30 instituições e mais de 160 pessoas durante a Audiência Pública ocorrida no dia 20 de junho de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O documento busca soluções criativas para o desenvolvimento sustentável e quer contribuir para a redução das desigualdades, apontar para o uso racional de nossos recursos naturais, estimular e promover o caráter inovador da sociedade catarinense. Continue a leitura»».

Palestrante reflete sobre eficácia do uso da tecnologia no combate à criminalidade

A tecnologia previne crimes? O que é mais eficaz, investir em iluminação pública ou em câmeras de vigilância? O uso de câmeras corporais é inovador? Questionamentos como esses fizeram parte da reflexão trazida pelo professor Lucas de Melo Melgaçopesquisador da Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, Bélgica. Melgaço foi o último palestrante do Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública (Sicti), encerrado nesta sexta-feira, 29 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Continue a leitura»».

A violência é a falta da palavra: discurso do ódio é tema de evento de psicanálise

O ‘Discurso do Ódio’ foi um dos assuntos debatidos na 1ª Jornada de Pesquisa do Laboratório de Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas (Lapcip/UFSC), cujo tema foi Psicanálise e Laço Social, realizada em quatro encontros noturnos no mês de junho. Continue a leitura»».

Área do estacionamento em frente ao Centro de Cultura e Eventos será fechada para obras

A área em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC será fechada a partir de segunda-feira, dia 02 de julho, devido às obras que estão sendo feitas no local. Mais informações.

Palestra Coaching: O Poder da Ação, dia 03/07 na AGU

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Prodegesp) está promovendo a palestra na terça-feira, dia 03 de julho, às 14h30 com a Procuradora Federal Giorgia Sena com o tema: ‘Coaching – O Poder da Ação’. O evento será realizado na Escola da AGU no centro de Florianópolis. Inscrições através do e-mail: escolaagu.sc@agu.gov.br. Mais informações.

Palestra sobre publicação de artigos em revistas científicas internacionais

‘Como aumentar as chances de ter artigos aceitos em revistas científicas internacionais’, será o tema da palestra do professor Jorge Perdigão (Universidade de Minnesota, Minneapolis, EUA), nesta segunda-feira, dia 2 de julho, a partir das 14h30, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Informações: guilherme.lopes@ufsc.br.

Simpósio da Pós-Graduação em Literatura reflete o significado dos monstros na cultura ocidental

Androides, lobisomens, bruxas. Esses e outros monstros, que sempre rondaram o imaginário da cultura ocidental, são personagens difundidos na literatura e cinema. Nesse contexto da indústria cultural, tais seres foram protagonistas do ‘Simpósio de Monstruosidades — Estética e Política’, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGLIT/UFSC), na última quinta-feira, 28 de junho. Continue a leitura»».

TV UFSC: saiba como sintonizar para voltar a assistir

No dia 29 de junho, a TV UFSC passou por atualizações técnicas determinadas pela Anatel. Para voltar a assistir à programação da TV UFSC, o usuário deverá fazer uma busca automática de canais em seu aparelho e sintonizar novamente o número 63.1. A mudança é simples e só precisa ser feita por quem assiste ao canal aberto da TV UFSC. Na NET Florianópolis, continuamos no canal 15. Mais informações: (48) 3721-4590.

Cineclube Rogério Sganzerla exibe ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’

O cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’, de Barry Jenkins, nesta terça-feira, dia 03 de julho, às 19h, no auditório Henrique Fontes, no Bloco B do CCE. Mais informações.

Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC realizam concerto de encerramento do semestre

O Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC — projetos musicais permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte) — apresentam às 20h, no Auditório do EFI, um concerto de encerramento de suas atividades do semestre. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina