Pesquisadores da UFSC recebem ‘Medalha Exército Brasileiro’ por projeto com unidades de saúde
Os pesquisadores do Projeto Sistema Integrado Catarinsense de Telemedicina e Telessaúde, vinculado ao Instituto Nacional para a Convergência Digital (INCoD) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Aldo von Wangenheim, Alexandre Savaris e Harley Wagner, receberam no dia 19 de abril a Medalha Exército Brasileiro em Cerimônia do Dia do Exército, no 63º BI de Florianópolis.
A Medalha, instituída pela Portaria nº 219 de 14 de Março de 2016, reconhece a contribuição dos pesquisadores ao desenvolverem o sistema que colabora com o Exército Brasileiro e tem conduzido, com sucesso, demonstrações interligando Unidades do Interior da Amazônia, como o Hospital de Guarnição de Marabá (HGuMba) e o 52º Batalhão de Infantaria da Selva, com unidades centrais como o Hospital Geral de Belém (HGeBe) e o Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB).
A honraria destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. A entrega das medalhas foi realizada pelo General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis.
Saiba mais sobre o Projeto acessando os endereços eletrônicos http://site.telemedicina.ufsc.br/ e http://telessaude.sc.gov.br/.
Leia mais no site do Departamento de Informática e Estatística e no INCoD/UFSC.
Imagem: Divulgação, disponível AQUI.