Colaboradora do Instituto de Engenharia Biomédica da UFSC é coautora de artigo publicado na NATURE-Human Behavior

05/03/2018 16:34

A professora Cilene Lino de Oliveira, colaboradora do Instituto de Engenharia Biomédica da UFSC  (CTC-IEB-UFSC) e coordenadora do Laboratório de Neurobiologia Comportamental (Labnec-CFS-CCB-UFSC) participou da elaboração de um artigo escrito por um grupo internacional. O artigo ‘Lakens et al., 2018’ foi publicado na edição de fevereiro da revista ‘Nature Human Behavior’.

A preparação do artigo foi resultado de debates nas redes sociais entre cientistas de diferentes áreas do conhecimento que tinham em comum a discordância da proposta que a simples redução do valor padrão de alfa seria uma solução rápida e eficaz para os problemas de reprodutibilidade científica. Com exceção do primeiro autor, que além de ter participado de todas as etapas da elaboração também foi o organizador do texto e da submissão, os demais 87 co-autores  que participaram na discussão da proposta, análise de dados e da elaboração do texto. O debate entre os cientistas foi notícia na revista Nature.

Leia o artigo (publicação em inglês).

Tags: ArtigoCTCUFSC