Projeto orienta e motiva jovens da rede pública sobre oportunidades no ensino superior

22/11/2017 16:05

O Futuração é um projeto desenvolvido por 16 alunos da oitava fase do curso de Administração da UFSC sob a supervisão do professor Marcos Abílio Bosquetti. No dia 29 de novembro (quarta-feira), das 8h às 12h, ocorre o último encontro na Escola de Educação Básica Júlio da Costa Neves, no bairro Costeira, em Florianópolis.

Já ocorreram dois desses encontros com os estudantes do ensino médio que participam do projeto. Orientações sobre diversos aspectos relacionados ao ingresso e permanência no ensino superior, orientação vocacional, entrega de materiais preparatórios para o vestibular e concurso de redação premiado com bolsas de estudo de idiomas, são as atividades realizadas.

O Projeto

A iniciativa surgiu a partir da compreensão de que as limitações financeiras e a falta de acesso à informação de qualidade são
fatores determinantes para afastar os jovens em situação de vulnerabilidade social do ensino superior.

Como produto final do projeto, será publicado um e-book que reúne informações sobre o ingresso e permanência no ensino
superior voltado às oportunidades e benefícios disponíveis para o estudante de baixa renda.

Fotos: Divulgação

Tags: administraçãoEscola de Educação Básica Júlio da Costa NevesFuturaçãoProjeto socialUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina