Professora da UFSC recebe Medalha do ‘Mérito Cultural Cruz e Sousa 2017’

27/11/2017 12:26

A professora Ilka Boaventura Leite, do departamento de Antropologia da UFSC, ganhou a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa 2017, conferida pelo Conselho Estadual da Fundação Catarinense de Cultura do Estado de Santa Catarina, em solenidade no dia 24 de novembro no Centro Integrado de Cultura. A professora, há mais de 30 anos,  foi criadora e coordenadora do

Foto: Divulgação

Núcleo de Estudos de Identidades e Relações Interétnicas (Nuer) e vem realizando pesquisas e inúmeros trabalhos sobre estudos afro-brasileiros, populações e comunidades quilombolas e religiões afro-brasileiras. A Medalha é conferida a pessoa que tenha contribuído de modo eficaz para o enriquecimento ou defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado. A escolha foi feita por Consulta Pública a partir do site da Fundação e dentre 79 indicações foram escolhidas 8 pessoas.

Acesse o site do Nuer para conhecer o projeto.

Tags: antropologiaCEDCFHUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina