Cine Paredão apresenta ‘Mustang’, de Deniz Gamze Ergüven, nesta sexta

01/11/2017 11:54

O Cine Paredão irá exibir o filme Mustang, dirigido por Deniz Gamze Ergüven. A sessão será no dia 3 de novembro, sexta-feira, às 20h, no Bosque do CFH.

Sinopse

No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.

Direção: Deniz Gamze Ergüven

Roteiro: Deniz Gamze Ergüven, Alice Winocou

Elenco: Gunes Sensoy, Elit Íscan, Doga Doguslu, Tugba Sungoruglu, Ilayda Akdogan, Nihal Koldas, Ayberk Pekcan, Erol Afsin

Ano: 2015

Duração: 1h35m

Classificação: 14 anos

O projeto

O projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e  proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo.

O quê: exibição do filme Mustang

Onde: Bosque do CFH/UFSC, (em caso de chuva, no Auditório do CED)

Quando: Sexta-feira, 03/10

Mais informações na página do Projeto