Reitora em exercício recebe representantes do Diretório Central dos Estudantes

10/10/2017 11:58

Foto: Marcus Vinícius/GR/UFSC

Na tarde desta terça-feira, 10 de outubro, a reitora em exercício, Alacoque Lorenzini Erdmann, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Manique e o chefe de Gabinete, Áureo Mafra de Moraes, receberam membros da nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para protocolar os representantes discentes para o Conselho Universitário.

Alacoque Erdmann deu boas-vindas aos estudantes Arthur Favaretto, Victória Borges e Yasmin Furtado, e destacou que as portas da da administração estão abertas ao movimento estudantil. “É necessário um diálogo franco para a construção de uma UFSC cada vez melhor e o DCE, como representante dos estudantes, é de total importância para o êxito da nossa universidade”, ressaltou.

Pedro Manique recebeu o ofício com as novas indicações estudantis para o CUn e convidou a nova gestão do DCE para conhecer os trabalhos e projetos que estão sendo realizados pela PRAE. “O Diretório Central dos Estudantes tem um papel fundamental nas demandas estudantis, desde já a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis está se colocando à disposição do DCE para trabalhar em conjunto no avanço das promoções de políticas estudantis, como a permanência”, destaca Manique.

Novos representantes discentes no CUn

*As cadeiras discentes no Conselho Universitário são distribuídas de acordo com a votação das chapas na eleição para o Diretório Central dos Estudantes. Até 9 de outubro de 2018 os seguintes estudantes terão o mandato no CUn:

Foto: Marcus Vinícius/GR/UFSC

Chapa 1 – Ainda Há Tempo – Diretoria Executiva do DCE

Titular: Pupella Machado Cardoso

Suplente: Filipe Bezerra dos Santos

Titular: Henrique Amador Puel Martins

Suplente: Vanessa Micheli Canei

Titular: Victória dos Santos Borges

Suplente:Jhonathan Facin de Moura

A Chapa 2 – “Um Novo Enredo”

Titular: Vitória Davi

Suplente: Paula Silva Ferreira

Chapa 3 – “Chapa Zero”

Titular: Taylana Ramos Pirocca

Suplente: Rodney João Ferreira

Chapa 4 – Pense Diferente

Titular: Marcus Vinicius dos Santos

Suplente: Bruno Ferrari

 

Marcus Vinicius/Estagiário de Jornalismo/GR/UFSC

Tags: DCEUFSC