UFSC promove campanha de rastreamento das hepatites virais no campus de Joinville

15/09/2017 15:36

Uma campanha de rastreamento das hepatites virais foi realizada na última segunda-feira, 11 de setembro, no campus de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade foi organizada pela equipe da Coordenadoria de Promoção e Vigilância em Saúde (CPVS) do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp/UFSC), com o objetivo de identificar e encaminhar casos de hepatite.

Pela manhã, foi realizada a palestra “Hepatites Virais – Saiba Mais”. Em seguida, foram aplicados 158 testes gratuitos em servidores, alunos e profissionais terceirizados. Todos os resultados foram negativos, de acordo com a avaliação médica.A equipe contou com a participação de dois profissionais médicos, dois enfermeiros, dois assistentes em administração, além do apoio da psicóloga organizacional do campus de Joinville, Jamile Fantin, coordenados pelo técnico de segurança do trabalho. A campanha faz parte de ações para a prevenção das Hepatites B e C, que são as mais incidentes em Santa Catarina.

Mais informações na página do DAS.
Tags: Coordenadoria de Promoção e Vigilância em SaúdeCPVSDASDepartamento de Atenção à SaúdejoinvillePró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de PessoasUFSC