Projeto Sessão Sênior de Cinema exibe o filme ‘Vitus’, nesta quinta-feira, 21 de setembro

20/09/2017 14:34

O Projeto Sessão Sênior de Cinema desta quinta-feira, 21 setembro, exibe o filme Vitus, de Fredi M. Murer. A trama se passa na Suíça e conta a história de Vitus, um menino superdotado e preparado desde cedo pela família para se tornar um grande pianista – contra sua vontade. A sessão é gratuita, aberta à comunidade e será apresentada no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). As exibições dos filmes ocorrem todas as quintas-feiras – salvo em dias de feriado –, com início às 9h e, após a projeção, serão realizados debates com o público até as 12 horas. 

Sinopse

Vitus é um menino superdotado. Dono de audição apurada, é preparado desde cedo para tornar-se um grande pianista – desejo dos pais. Certo dia, no entanto, o garoto resolve se rebelar e tomar as rédeas de seu destino, longe das salas de concerto

Ficha técnica

Direção: Fredi M. Murer
Elenco: Fabrizio Borsani, Teo Gheorghiu, Bruno Ganz, Julika Jenkins, Urs Jucker
Gênero: Drama / Filme musical
Nacionaliade: Suíça
Ano 2006
Duração: 117 min.
Não recomendado para menores de 12 anos

Projeto Sessão Sênior de Cinema

O Projeto Sessão Sênior de Cinema iniciou em 2016 com a percepção da falta de atividades culturais voltadas para o cinema focando no público idoso. Este projeto é patrocinado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com Apoio Cultural do Floripa Shopping e idealização da Marte Inovação Cultural, cujo projeto garante os direitos de exibição dos filmes para serem apresentados na modalidade “sessão aberta”.

Os filmes a serem exibidos no Teatro da UFSC são do acervo do Paradigma Cine Arte e foram selecionados pela professora Mônica Joesting Siedler (socióloga e coordenadora do Cinedebate em Gerontologia do NETI), com o objetivo de contemplar temas sobre o envelhecimento e sobre o processo do viver.

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) com enfoque na educação permanente, oferece cursos, grupos, oficinas e projetos voltados para alunos idosos, objetivando a sua atualização e inserção social. O Núcleo também presta assessoria e consultoria à comunidade, através de parcerias com entidades governamentais e não governamentais.

A realização do projeto na UFSC é uma parceria entre o Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI)/Proex e o Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC, com a Marte Inovação Cultural.

 

Serviço

O quê: Sessão Sênior de Cinema com o filme ‘VITUS’.

Quando: quinta-feira, 21 de setembro de 2017, das 9 às 12 horas.

Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC). Capacidade do Teatro: 108 lugares.

Quanto: gratuito e aberto à comunidade.

Classificação do filme: 12 anos

Contato

DAC/UFSC: (48) 3721-3853 – (48) 3721-6493

/ www.dac.ufsc.br
NETI: (48) 3721-6198
/ www.neti.ufsc.br

Marte Inovação Cultural: (48) 3717-5397
/ www.marte.art.br
Sessão Sênior de Cinema – www.sessaoseniordecinema.com.br

 Paulo Marcos de Assis/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC

Tags: Sessão Sênior de CinemaTeatro da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVitus