Confraria Literária do Colégio de Aplicação UFSC promove debates sobre racismo e cultura árabe

19/09/2017 15:31

A Confraria Literária é um projeto de pesquisa e extensão do Colégio de Aplicação da UFSC, formado por alunos, pais, professores e amigos, que têm em comum o gosto pela literatura. A confraria conta com dez eventos, entre eles a Sobremesa Literária e o Café Literário. Confira a programação das próximas edições destes eventos.

21 de setembro e 5 de outubro – Sobremesa Literária promove um debate no Laboratório de Linguagem do CA, às 12h20, sobre a série produzida pela Netflix, “Dear White People” que traz reflexos de uma sociedade ainda estagnada em relação ao racismo. De forma satírica, a série retrata a vida de jovens universitários dos EUA e quais seus privilégios mediante a sua cor. A temática é tratada com seriedade, mas sem abrir mão da ironia.

Para participar, é necessário realizar a inscrição online e posteriormente receber o certificado.

22 de setembro – Café Literário promove um debate no Laboratório de Linguagem do CA, às 18h, sobre a cultura árabe. O objetivo é sair da zona de conforto e encarar esta cultura com outro olhar, é uma oportunidade de poder provar, literalmente, um pouco mais da cultura árabe. Os convidados Muhamad Husein, Vanessa Husein e Marcio Marchi, irão trazer para o debate os aspectos culturais e políticos globais sobre o assunto.

Além do debate, os eventos trazem um café solidário, por isso, leve seu lanche e sua caneca/copo.

Se você não conhece o CA use o mapa e encontre o local do evento.

Mais informações no site.

Tags: Café Literáriocolégio de aplicação ufscConfraria LiteráriadebateSobremesa LiteráriaUFSC