Arquipélago dos Açores é tema de nova exposição fotográfica na UFSC

18/09/2017 12:19

Para comemorar os 260 anos da chegada dos imigrantes açorianos no sul do Brasil, em especial ao Estado de Santa Catarina, a exposição fotográfica “Açores” traz imagens que retratam várias ilhas do arquipélago dos Açores. O evento tem sua inauguração nesta terça-feira, 19 de setembro, e vai até o dia 12 de novembro, na praça de alimentação do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

As 17 fotografias são impressas em tamanho 80×100 cm e mostram arquitetura, festas populares, costumes tradicionais, e também as belezas naturais dos arquipélagos. As ilhas do Pico, São Jorge, Terceira, Graciosa, Faial, São Miguel e Corvo são algumas das ilhas retratadas na exposição, que pretende percorrer as cidades do litoral de Santa Catarina que foram povoadas por emigrantes açorianos e ainda matem costumes e tradições que herdaram dos seus antepassados.

O autor das fotos é o servidor técnico-administrativo em educação Joi Cletison Alves, que atua como fotógrafo há mais de 25 anos e tem várias dezenas de exposições realizadas no Brasil e no exterior.

 

Serviço:

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Praça de alimentação
Período: 19 de setembro a 12 de novembro de 2017
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 20h
Promoção: Universidade Federal de Santa Catarina
Secretaria de Cultura e Arte da UFSC
Realização: Departamento de Cultura e Eventos e Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC (NEA/UFSC)
Apoio Cultural: Governo dos Açores

Mais informações no Centro de Cultura e Eventos com Andrea (48) 3721.8717  ou pelo e-mail  

Com informações do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC.

 

Tags: AçoresCentro de Cultura e Eventos da UFSCNúcleo de Estudos Açorianos (NEA)Secretaria de Cultura e Arte da UFSCUFSC