Prodegesp promove palestra sobre o mês internacional da prevenção ao suicídio

25/08/2017 17:08

A Coordenadoria de Promoção e Vigilância em Saúde (CPVS) do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) promove a palestra “Setembro Amarelo: Mês Internacional da Prevenção ao Suicídio”.

A atividade será ministrada por Vanessa Leal, médica psiquiatra da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) e ocorrerá no dia 5 de setembro, terça-feira, às 14 horas, na sala Calêndula, localizada no terceiro andar do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Além da palestra, a CPVS estará distribuindo cartilhas e adesivos.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Mais informações no site do Departamento de Atenção à Saúde.

Tags: Coordenadoria de Promoção e Vigilância em SaúdeDepartamento de Atenção à SaúdePró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de PessoasSetembro AmareloUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina