Museu em Curso apresenta palestra ‘Olhares compartilhados: experiências expositivas com grupos indígenas’

09/08/2017 08:52

O Ciclo de Debates Museu em Curso – 2017 inicia no dia 10 de agosto com a palestra “Olhares compartilhados: experiências expositivas com grupos indígenas”, proferida pela museóloga Viviane Wermelinger Guimarães (Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo – MAE/US). O encontro será às 15horas, no Auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE/UFSC), entidade que organiza o evento. 

Contemplado no Edital ProCultura, o Ciclo de Debates em como objetivo viabilizar um programa de palestras abertas ao público promovidas pelo MArquE que enfocam temas diversos relacionados à teoria e à prática museológica.

Iniciado em 2010, por uma parceria entre Secretaria de Cultura e Arte, Museu Universitário (atual MArquE) e Associação de Amigos do Museu Universitário, o Museu em Curso já recebeu profissionais de diversos campos de atuação, oriundos de diferentes departamentos da UFSC e de outras instituições de Santa Catarina e outros estados brasileiros.

As palestras têm como público-alvo a comunidade universitária, mas também os profissionais de outras instituições museológicas, e a comunidade de forma mais abrangente. É também uma oportunidade ímpar de formação continuada da equipe técnica do Museu e uma possibilidade de discussão, junto a especialistas, de questões relevantes para seu cotidiano.

Mais informações na página do MArquE.

Tags: MArquEmuseuUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina