Feira do Livro da UFSC promove encontro com autora do livro ‘Anatomia sistêmica’

21/08/2017 10:49

Uma das autoras do livro Anatomia Sistêmica – uma abordagem direta para o estudante, Carla Gabrielli, participa nesta terça-feira, dia 22 de agosto, às 17h horas, de um encontro com interessados na obra, na Livraria da Editora da UFSC, no Centro de Cultura e Eventos.

Anatomia Sistêmica – uma abordagem direta para o estudante: Este livro trata do estudo da anatomia humana, descrita e analisada a partir dos diversos sistemas e aparelhos que compõem o corpo humano. Além de uma abordagem inicial e conceitual sobre o estudo da anatomia, cada capítulo traz os aspectos essenciais, anatômicos e funcionais de um sistema corporal. O livro tem uma linguagem direta, simples, acessível e direcionada ao estudante de graduação da área biológica e da saúde sobre a anatomia, tornando-a mais compreensível, clara e menos árida. Visa atender às necessidades básicas requeridas pelas diferentes práticas profissionais da área da saúde. A confecção do livro teve como ponto inicial resumos e anotações compiladas durante estudos teóricos e práticos feitos por Juliano Córdova Vargas, durante sua graduação em Medicina. Esses textos foram revisados e aprimorados pela professora Carla Gabrielli, doutora em Anatomia e docente na UFSC desde 1998, procurando manter a visão do estudante de graduação acerca da anatomia. O conteúdo textual é conciso e objetivo, segue a Terminologia Anatômica oficial e foi reforçado com desenhos e esquemas feitos à mão livre.

Tags: anatomiaAnatomia sistêmica – Uma abordagem direta para o estudanteEdUFSCFeira do LivroUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina