Semana Acadêmica de Letras da UFSC começa na segunda-feira, dia 5

02/06/2017 17:30

A 11ª Semana Acadêmica de Letras da UFSC será realizada entre 5 e 9 de junho, no campus Florianópolis, bairro Trindade. O tema será “O intelectual ausente: Umberto Eco, semiótica e literatura” e o objetivo é oferecer aos alunos dos departamentos de Letras e Literatura Vernáculas (DLLV) e do de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) diferentes atividades para complementação de seus currículos (palestras, mesas-redondas, minicursos, simpósios, comunicações, oficinas, pôsteres e atividades artísticas), além de possibilitar a integração entre as diferentes áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A Semana é uma promoção do DLLV e DLLE e do Departamento de Libras. Além disso fazem parte da organização o curso de Secretariado Executivo e o Centro Acadêmico Livre de Letras (CALL). O evento conta com o apoio e com os recursos do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), da Capes, além do apoio do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística, da UFSC.

A programação completa do evento, com datas e horários de todas as atividades, está disponível no site. As inscrições já foram encerradas, mas ainda é possível inscrever-se como ouvinte. Ao todo já são 1380 inscritos como ouvintes.

Entre as atividades, destacam-se:

• Conferência de Abertura – Marco Americo Lucchesi (UFRJ| Academia Brasileira de Letras): dia 5 de junho, no Auditório do EFI, às 14h30;
  • Palestra – David Quinto-Pozo | Universidade do Texas: dia 6 de junho, no Auditório Henrique Fontes (CCE, Térreo), às 14h30;
  • Palestra – Diana Luz Pessoa de Barros (USP | Mackenzie): dia 8 de junho, no Auditório Henrique Fontes (CCE, Térreo), às 14h30;
  • Conferência de Encerramento – Aurora Fornori Bernardini (USP): dia 9 de junho, no Auditório Henrique Fontes (CCE, Térreo), às 14h;
  • “Brechó do Renato”, in memoriam – 31 de maio a 7 de junho, no espaço do Ocupa CCE.

XI Semana Acadêmica de Letras da UFSC
Data: 5 a 9 de junho de 2017
Local: Auditórios do EFI (abertura e conferência), do CCE (palestras e mesas) e salas do CCE (simpósios, oficinas, minicursos e exposição de banners)
www.semanadeletras.cce.ufsc.br