Relatório Oficial do Vestibular UFSC 2017 contém informações de apoio aos estudantes

05/06/2017 13:44

Na última sexta-feira, 2 de maio, o reitor Luiz Carlos Cancellier recebeu da presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), Maria Luiza Ferraro, e do pró-reitor de Graduação, Alexandre Marino, o Relatório Oficial do Vestibular UFSC 2017.

O documento, elaborado pela equipe da Coperve, apresenta dados estatísticos do concurso que foi realizado em dezembro de 2016, bem como provas comentadas pelas bancas formadas por professores das diversas áreas do conhecimento.

Maria Luiza Ferraro (Coperve), o reitor Luiz Carlos Cancellier e Alexandre Marino (Prograd) na entrega do relatório oficial do Vestibular UFSC 2017. Foto: Marcus Vinícius/GR/UFSC

Maria Luiza Ferraro ressalta que, além da importância dos dados, estatísticas e análises das provas contidas no relatório, o principal objetivo é que todas essas informações sirvam de apoio aos estudantes que procuram a UFSC como instituição de ensino.

De acordo com o relatório, o Vestibular 2017 recebeu mais de 30 mil inscrições para as 4.593 vagas disponíveis entre os cinco campi da universidade, sendo que o curso com mais inscritos foi o de Medicina, que teve 7.541 candidatos, seguido pelo curso diurno de Direito com 1.434 inscritos.

A Coperve anunciou no dia 29 de maio nota sobre as alterações no Vestibular UFSC 2018, como a as provas de História e Geografia serão substituídas pela prova de Ciências Humanas e Sociais com 20 questões, que abordarão as seguintes disciplinas: 7 (sete) questões de História, 7 (sete) questões de Geografia, 2 (duas) questões de Filosofia, 2 (duas) questões de Sociologia e 2 (duas) questões interdisciplinares envolvendo duas ou mais dessas áreas.

O relatório pode ser acessado na íntegra neste link.

Marcus Vinícius/Estagiário de Jornalismo/GR/UFSC

Tags: coperveUFSCVestibular UFSC 2018