Festival ‘100Gurias100Medo’ ocorre na UFSC entre os dias 15 e 18

12/06/2017 08:59

O Festival “100Gurias100Medo”, é um evento feito por mulheres e para mulheres que objetiva mostrar a união das ciclistas do Brasil em prol de um país com mais qualidade na mobilidade e respeito. Sua segunda edição ocorrerá entre os dias 15 e 18, no Centro de Eventos da UFSC .

Palestras, oficinas, rodas de conversa, pedal turístico Volta à Ilha, Velofesta das Gurias de Porto Alegre, feira de comidas e artesanatos produzidos por mulheres, são as atrações confirmadas. O festival é dedicado ao público feminino, somente a Velofesta será mista.

Todo o evento é gratuito, porém é necessário preencher um formulário de inscrição. Representantes e grupos de Curitiba, Itapema, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre já confirmaram presença.

O festival surgiu da união entre os coletivos “As Pedaleirax – Floripa” e “Pedal das Gurias – Porto Alegre”. Esses coletivos propõem o empoderamento de mulheres por meio do uso da bicicleta para além do meio de transporte, atividade física ou esporte, mas como ferramenta de emancipação feminina. O Pedal das Gurias, que traz o slogan adotado Brasil afora “Pedale como uma guria” uniu-se com “As Pedaleirax”, que acreditam que “Somos todas Pedaleirax”, para assim gerar uma rede onde as mulheres poderão incentivar umas às outras a buscarem soluções para sua mobilidade e segurança.

Mais informações na página do evento.

Tags: 100Gurias100MedoAs Pedaleirax - FloripafestivalPedal das Gurias - Porto AlegreUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina