UFSC recebe 700 alunos de Ensino Médio em simulação de Organizações Internacionais

23/05/2017 12:00

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do curso de Relações Internacionais, promove, na terça-feira, dia 30 de maio, a 7a edição do projeto SiEM (Simulação de Organizações Internacionais para Ensino Médio). O evento é organizado por graduandos do curso e será realizado das 8h às 18h, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade.

A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 700 alunos de 20 escolas públicas e particulares da Grande Florianópolis, Balneário Camboriú e Araranguá. Esta será a maior das edições do SiEM, e conta com o apoio e o patrocínio oficial da União Europeia.

Os temas das reuniões que serão simuladas nesta edição serão:

• No âmbito da União Europeia: A saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit).
  • No âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas: Grupo Estado Islâmico (Isis)
  • No âmbito do Conselho do Ártico: Disputa e Desmilitarização do Ártico
  • No âmbito da Assembleia Geral das Nações Unidas: Violação de Direitos Humanos no Iêmen

Mais informações:
Página do SiEM no Facebook

Evento no Facebook

Tags: relações internacionaisSiEMSimulação de Organizações Internacionais para Ensino MédioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina