Semana do Meio Ambiente promove mesas-redondas e atividades de educação ambiental

31/05/2017 11:58

A  Semana do Meio Ambiente da UFSC, promovida pela Coordenadoria de Gestão Ambiental em conjunto com a Sala Verde e a equipe de Gestão de Resíduos da Universidade, começou na última segunda-feira, dia 29 de maio, e segue até 5 de junho. O evento é gratuito e a programação inclui mesas-redondas, oficinas, visitas técnicas e exibição de filmes. O objetivo é promover temas de sustentabilidade no âmbito interno e externo da universidade, buscando a reflexão e o desenvolvimento de um pensamento mais consciente e responsável com relação ao meio ambiente.

Educação Ambiental na Praça da Cidadania: No dia 31/05 (quarta-feira), a programação será realizada o dia todo, em frente à Reitoria, e contará com “Feira de adoção de animais”, “Caminho das Plantas”, “Banco de Tecidos” e, nessa ocasião, os grupos ambientais poderão mostrar um pouco do trabalho que realizam.

Mesas Redondas: As mesas-redondas serão no dia 1º de junho (quinta-feira), a partir das 9h30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Os temas abordados serão “Produção e Consumo de Alimentos Sustentáveis”, “Cidades e Construções Sustentáveis”,”Energias Renováveis” e “Resíduos Sólidos: ênfase na Coleta Seletiva”. Os participantes das palestras terão direito a certificado, ecobags, copoeco, frutas orgânicas e haverá sorteio de brindes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

Lançamento da 1ª etapa da Coleta Seletiva da UFSC: No “Dia do Meio Ambiente”, 05/06 (segunda-feira), será lançada a primeira etapa da Coleta Seletiva da UFSC. Haverá uma intervenção artística no container que armazenará temporariamente os resíduos recicláveis e oficina de grafite.

Confira a programação completa no site.

Tags: aplestrasCSEEducação ambientalgestãomesas-redondasoficinasresíduosSala VerdeSemana do Meio AmbienteUFSC