Programa de Pós-Graduação em História exibe ‘Cascaes Documentarista’ nesta quarta

08/05/2017 10:11

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHST) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove  os seminários “Histórias Possíveis” e exibe o documentário “Cascaes Documentarista”, do diretor José Rafael Mamigonian, dia 10 de maio, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), das 16h às 18h.

O seminário busca refletir sobre diferentes passagens: as transformações culturais e urbanas da Ilha de Santa Catarina e de sua população no século XX registradas por Franklin Cascaes, seu método de transposição e recriação dos saberes para os diferentes suportes, e, ainda, as leituras possíveis de sua obra no século XXI.
Sinopse: Franklin Cascaes, o mais importante folclorista de Santa Catarina, registrou em escritos, desenhos e esculturas as atividades cotidianas, o imaginário e os saberes populares de Florianópolis e do litoral catarinense. Com o passar do tempo, ele passou a utilizar em suas pesquisas um gravador portátil, tendo registrado em áudio músicas, procissões e entrevistas nas localidades que visitava.
Mais informações pelo telefone 3721-9359 ou ppghst@contato.ufsc.br.
Tags: CFHdocumentárioSemináriosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina