Inovação na indústria metalmecânica é tema de seminário em Joinville

26/04/2017 14:54

WhatsApp Image 2017-04-25 at 22.39.12O 3º Seminário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação na Indústria Metalmecânica será realizado na próxima quarta-feira, 3 de maio, no Senai Joinville. O evento é organizado pela Secretaria de Inovação (Sinova) da Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio da direção do Campus UFSC Joinville, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SENAI) e  Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O objetivo do seminário é promover o encontro entre a UFSC, a FIESC/SENAI e o INPI, para apresentar e destacar a importância da pesquisa e inovação em temas relacionados ao desenvolvimento da indústria metalmecânica no Brasil, considerando aspectos estratégicos para o desenvolvimento do país. O tema principal será o papel da Indústria Metalmecânica na solução de problemas, em especial para setores como transporte e logística, contribuindo para o desenvolvimento na economia regional, e trazendo uma perspectiva para melhorias na infraestrutura dos portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e outros, de modo a contribuir com o estudo e a geração de ações que resultem na modernização e na diversificação da matriz industrial catarinense

No seminário serão destacadas as melhores práticas, soluções e inovações do setor, o desenvolvimento tecnológico da indústria, tomada de decisões estratégicas (patentes e publicações, quadro geral sobre esta indústria) e inovações de P&D para o setor metalmecânico – demandas e perspectivas, bem como o seu marco regulatório. O evento integra a projeto Mais Ciência, da Fundação José Boiteux (Funjab), com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

As atividades serão realizadas das 15h às 20h, no auditório do Senai Joinville. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online.

Mais informações no site.

Tags: campus joinvilleindústria metalmecânicainovaçãoseminárioUFSCUFSc Joinville