Cinema Mundo exibe ‘Sob a sombra’ dia 27

20/04/2017 10:52

Convite-Cinema-Mundo-01O Projeto Cinema Mundo dá continuidade ao tema “Expressões do Horror”, apresentando Sob a Sombra (2016), a co-produção do Quatar, Jornânia e Reino Unido, escrito e dirigido pelo estreante Babak Anvari. A sessão, com entrada franca, acontece dia 27 de abril, quinta-feira, às 18h30 no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC e contará com os comentários de Marcia Mendonça e Iur Gomez.

Sobre o filme:

Teerã, 1988. Shideh e sua família vivem no meio do caos da guerra entre Iraque-Iran. Acusada de subversiva pelo governo e boicotada da faculdade de medicina ela vê sua liberdade cada vez menor. Com os frequentes ataques seu marido é enviado para servir nas zonas de guerra deixando Shideh e sua filha Dorsa na cidade. Quando Dorsa começa a ser atormentada por uma estranha figura a pouca sanidade que resta à família é posta à prova.

Sobre os comentaristas:

Marcia Mendonça:

Mestranda em Literatura pela UFSC e graduada em Letras pela mesma instituição, sua atuação tem ênfase em teoria literária, principalmente nos temas: teoria da modernidade, poesia, literatura brasileira e literatura portuguesa.

Iur Gomez:

Roteirista e documentarista, assina dois médias “Paulo Companheiro João” e “Dyckias – tempos de extinção”, ambos prêmios DocTV e dois curtas na área de montagem: “S. Gentil” (documentário) e “Da arte de matar porcos” (ficção). Foi presidente da Cinemateca Catarinense e do Funcine.

Tags: Biblioteca UniversitáriaBUcinemaexpressões do horrorfilmeProjeto Cinema MundoSob a sombraUFSC