Núcleo de Humanização, Arte e Saúde oferece vagas para novos membros

09/03/2017 15:51

O Núcleo de Humanização, Arte e Saúde (NuHAS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre vagas para novos membros, com inscrições no dia 13 de março, a partir das 12h no Centro de Ciências da Saúde (CCS). As atividades promovidas pelo NuHAS visam contribuir para a humanização e ressignificar práticas de cuidado e atenção à saúde em diversos contextos, através de manifestações artísticas e culturais. Não é necessário ter vínculo com a UFSC para participar. As 40 vagas serão preenchidas presencialmente e por ordem de chegada.

Foto: Divulgação

O núcleo possui três projetos permantentes, além de outras ações pontuais e os interessados deverão ter disponibilidade para comparecer às reuniões do NuHAS.

Os projetos e ações são:
1) Terapeutas da Alegria: realiza visitas semanais com o personagem palhaço no Hospital Universitário (HU/UFSC);
2) Humanizarte: realiza visitas semanais no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina – Ipq/SC, além de outras intervenções.
3) Apoio pedagógico ao curso de Enfermagem da UFSC: Atua em simulações clínicas em disciplinas do do curso.

Tags: arteCCSHumanizaçãosaúdeterapeutas da alegriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina