Resultado da seleção das vagas do SiSU será divulgado na segunda-feira, dia 30

20/01/2017 11:01

O resultado da seleção das vagas que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) disponibiliza por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado na segunda-feira, dia 30 de janeiro, e as matrículas serão realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

Confira o cronograma e o quadro de vagas para o acesso à instituição pelo SiSU. Com a nota do Enem, os estudantes que almejam uma vaga na educação superior pública podem inscrever-se no Sisu de 24 a 27 de janeiro. Nesta edição (referente ao primeiro semestre de 2017) serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. Na UFSC, serão ofertadas 1.948 vagas.

Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. A inscrição, que deve ser feita na página do Sisu na Internet, está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. sisu-logo

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem.

Confira as notas mínimas* para participar da seleção da UFSC:

Disciplina Nota mínima para concorrer às vagas oferecidas pela UFSC
Redação 300,00
Linguagens e códigos e suas tecnologias 319.04
Matemática e suas tecnologias 337.74
Ciências Humanas e suas tecnologias 344.15
Ciências da Natureza e suas tecnologias 358.01

* Média aritmética das notas mínimas das edições do ENEM de 2013, 2014 e 2015

Lista de espera

As vagas remanescentes ao final da 1ª chamada do processo seletivo do Sisu serão preenchidas por meio da utilização da lista de espera. Para constar da lista de espera o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar o interesse à vaga de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. A disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão será no dia 15 de fevereiro.

Mais informações:

Edital da Coperve/UFSC.

Resolução normativa de adesão da UFSC ao Sisu 2017.

Edital nº 5, de 13 de janeiro de 2017 – Processo seletivo – primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada – Sisu.

Quadro de vagas da UFSC.

Dúvidas:

Coperve UFSC
Segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Telefone: (48) 3721.9200

Tags: Sistema de Seleção UnificadaSisuUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavagas