UFSC 56 anos: neste 18 de dezembro, ‘nossas palavras são de gratidão’

16/12/2016 16:31

Há 56 anos a Universidade Federal de Santa Catarina iniciava a realização de um sonho, construído a partir da concepção de grandes personalidades da educação catarinense. Anos de muito esforço, dedicação e empenho, que resultaram na instituição pujante e forte que temos hoje. Graças aos esforços daquelas pessoas e à contribuição de milhares de outras, que ao longo deste tempo fizeram da UFSC a sua vida, chegamos a mais um aniversário da criação. Neste 18 de dezembro de 2016 nossas palavras são de gratidão a quem construiu a universidade e de esperança a quem, todos os dias, continua a missão de produzir, sistematizar e disseminar conhecimento, fortalecendo laços, arquitetando diálogos e respondendo à sociedade com qualidade, competência, respeito e harmonia.

Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor e Alacoque Lorenzini Erdmann, vice-reitora

Destaque_red

Bustos em homenagem a José Arthur Boiteaux (centro), Henrique da Silva Fontes (direita) e João David Ferreira Lima. No aniversário da UFSC, nossa gratidão aos três catarinenses fundadores da Universidade

Tags: 56 anosaniversárioUFSC