Laboratório de Urbanismo desenvolve vídeo sobre plantas medicinais

05/12/2016 13:21

Visando compreender a interação entre sociedade e natureza, o Laboratório de Urbanismo, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, desenvolveu o “Semeando Cultura no Jardim”, um vídeo educativo sobre paisagem cultural e plantas medicinais e aromáticas.

A preservação do conhecimento popular sobre a natureza, o cultivo, as crenças e usos das plantas medicinais e aromáticas, estudadas com enfoque da paisagem cultural, pode evocar o passado de forma reflexiva, valorizar a memória local, como forma de manutenção de uma identidade social presente e viva. A análise da paisagem cultural, categoria espacial reveladora dos modos de viver e conceber a vida, consiste numa nova perspectiva, que se fundamenta nas interações entre os aspectos natural e cultural, material e imaterial.

Tags: Arquitetura e UrbanismoSemeando Cultura no JardimUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina