Lançados editais do Probolsas, da Escola de Extensão e para equipes de competição

09/11/2016 15:30

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFSC divulgou três editais para a comunidade acadêmica, informando as condições de participação e inscrição para: a criação e consolidação de equipes de competição; os cursos da Escola de Extensão; e do Programa de Bolsas de Extensão – Probolsas, para o ano de 2017.

O Edital 1/2016/Proex prevê apoio para até 20 equipes, com recursos até R$ 15 mil para cada equipe contemplada. As inscrições vão de 21 a 25 de novembro e o resultado será publicado na página da Proex no dia 2 de dezembro.

O Edital 2/2016/Proex – Edital de Verão 2017 para Cursos da Escola de Extensão – apresenta os critérios para a apresentação de propostas de Cursos de Extensão a serem desenvolvidos em 2017. Os cursos da Escola de Extensão, em sua articulação com as demandas sociais, serão ofertados segundo os princípios e finalidades da educação profissional, inovadora e tecnológica, em articulação com o mundo do trabalho e os segmentos sociais, e com ênfase na produção, no desenvolvimento e na difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos, observando às demandas e potencialidades locais e regionais. As inscrições também serão de 21 a 25 de novembro, e o resultado no dia 2 de dezembro.

O Edital 3/2016/Proex lança o Programa de Bolsas de Extensão – Probolsas para 2017, e prevê a inscrição de um projeto de extensão por coordenador, que poderá concorrer a no máximo duas bolsas de extensão – com vigência no período de 1º de abril a 31 de dezembro de 2017. As inscrições vão de 13 a 24 de fevereiro de 2017 e o resultado final será publicado na página da Proex em 30 de março.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-7428.

Tags: Pró-Reitoria de ExtensãoPROEXUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina