Hospital Universitário inaugura Unidade de Dispensação Farmacêutica

23/11/2016 15:12

O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU) inaugurou a Unidade de Dispensação Farmacêutica na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro. O local atende, em média, 200 prescrições médicas para pacientes internados na instituição e foi viabilizado com a ajuda da Associação Amigos do HU (AAHU).

Desde a inauguração, em 1980, a farmácia funcionava somente numa área externa ao hospital, obrigando os servidores a circular em busca dos medicamentos até na chuva. A nova unidade facilita o fluxo de trabalho no HU, a exemplo da Farmácia Satélite, recentemente instalada na Emergência.

Os recursos para as instalações, R$ 32 mil, que foram obtidos pela AAHU junto a um fundo gerido pela Justiça Federal, vêm de multas e são disponibilizados por edital – somente entidades que recebem apenados para o cumprimento de sentenças alternativas são autorizados a receber. A AAHU também conseguiu R$ 8 mil em equipamentos para a divisão de Nutrição do hospital.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9163.

Fotos: Caetano Machado/Agecom/UFSC

Tags: AAHUHospital UniversitárioHospital Universitário Polydoro Ernani de São ThiagoHUJustiça FederalUFSC