Assembleias reúnem estudantes, técnicos e docentes nesta terça e quarta-feira na UFSC

09/11/2016 15:16

Assembleias estudantis, de técnicos-administrativos em Educação (TAEs), e de docentes aconteceram na última terça e quarta-feira, dia 8 e 9 de novembro. Os TAEs em greve reuniram-se na terça-feira e os estudantes organizaram assembleias na quarta-feira. As reuniões estudantis foram divididas por categoria, estudantes de graduação e do Colégio de Aplicação reuniram-se em um local, e os estudantes de pós-graduação em outro local. Uma assembleia geral reunindo as três categorias aconteceu para a quarta-feira às 18h30.

Dentre os assuntos em pauta estão a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, em tramitação no Senado Federal, além da agenda de greve, paralisações e ocupações em protesto às iniciativas do governo federal que afetam negativamente a educação. Na sexta-feira, 11 de novembro, a proposta é de Paralisação Geral Nacional, com diversas atividades programadas na Universidade, inclusive com proposta de uma passeata.

A assembleia geral deliberou por uma agenda para o dia de Paralisação Nacional na sexta-feira e definiu um cronograma:

9h30 – Aula Pública: “Porque precisamos parar o Brasil?”, no Hall da Reitoria
13h30 – Concentração e produção de materiais, no Hall da Reitoria