Laboratório promove seminário sobre falha de geradores solares fotovoltaicos

24/10/2016 11:44

O Laboratório Fotovoltaica irá promover no dia 1º de novembro, às 14h, o seminário “Diagnóstico de falha de geradores solares fotovoltaicos utilizando termografia infravermelha e sua integração a veículos aéreos não-tripulados (drones)”. O evento será realizado no auditório do laboratório, no Sapiens Parque.

A apresentação do estudante de Engenharia de Controle e Automação, Júlio Dal Bem, irá abordar problemas detectados em instalações elétricas por meio de termografia e em módulos fotovoltaicos; uma análise do artigo “Reliability of IR-imaging of PV-plants under operating conditions“; e uma técnica proposta pela equipe do laboratório para análise termográfica de módulos fotovoltaicos utilizando drones.

No artigo são apresentados os resultados da termografia de módulos fotovoltaicos instalados em telhados. Além das vantagens e desvantagens de técnicas para produzir imagens utilizando carrinho elevador e drones.

O seminário será transmitido em live streaming no canal do laboratório no YouTube.

Mais informações pelo telefone:  (48) 3721-4598

0001 (1)