Maria de Lourdes Rovaris é empossada superintendente do Hospital Universitário

14/09/2016 15:06

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitaleres (Ebserh), Kleber de Mello Morais, deu posse formalmente, na manhã desta quarta feira, 14 de setembro, à professora Maria de Lourdes Rovaris, como superintendente do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC). Antes da posse, houve uma reunião para avaliar a situação do hospital, juntamente com as medidas a serem tomadas para o próximo ano.

Foto: ítalo Padilha/Agecom/UFSC

O ato foi acompanhado pelo reitor, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, pela vice-reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann, pelo diretor-geral do HU, Carlos Alberto Justo da Silva, gestores do Hospital, pró-reitores e representantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Em seu discurso, a professora Maria destacou a gratidão pelo apoio recebido ao longo do processo que culminou com a adesão do HU à Ebserh e com a posterior assinatura do contrato, deixando clara sua disposição em fazer da parceria a melhor possível para garantir o pleno atendimento do Hospital. “Lembro que, antes de tomar posse, os professores Cancellier e Alacoque afirmavam com muita ênfase a importância de garantir o atendimento integral pelo HU à sociedade”.

Já o presidente da Ebserh fez questão de destacar a ótima impressão em ver a posse tão prestigiada. “Considero altamente positivo ver tantas pessoas, amigos, amigas, colegas de trabalho, ao lado da professora Maria no momento em que inicia um desafio como este, de dirigir o Hospital”. Morais também reforçou seu entendimento de que o Hospital continuará a pertencer à comunidade universitária e à sociedade e a importância da atuação do atual Diretor Geral na condução do HU.

O reitor encerrou o ato, agradecendo a presença e a confiança do presidente da Ebserh, depositando integral apoio à nova Superintendente: “sabemos da dedicação e do empenho da professora Maria Rovaris e, temos certeza de que com o apoio constante da Ebserh devolveremos ao Hospital Universitário o protagonismo que todos esperam dele.”

Kleber de Mello Morais, presidente da Ebserh, empossa a superintendente do HU, Maria de Lourdes Rovaris (centro). Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC

No período da tarde, às 14h30, Kleber de Mello Morais participa de uma apresentação e diálogo com chefes de setores do HU, no auditório do Pavilhão Didático da Medicina. E como último compromisso de sua visita, a partir das 16h, visita as dependências do Hospital.

Tags: EbserhMaria de Lourdes RovarispossesuperitendenteUFSC