Laboratório de Geomática realiza projeto de extensão no Campus Curitibanos

12/09/2016 15:46

O Laboratório de Geomática, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Instituto TIM, realiza o projeto de extensão “O aprendizado pelo sensoriamento remoto para a melhoria da qualidade do ensino em ciências no ensino fundamental”. Cerca de 200 alunos do 5º e 6º ano, das escolas Solon Rosa e Maria Imaculada da cidade de Curitibanos, participam da atividade que ocorre no campus da UFSC.

Crianças no projeto de extensão. Foto: divulgação

O Sensoriamento remoto são técnicas onde são reunidos conhecimentos da física, matemática e engenharias para a proposição de novos sensores e satélites.

Os alunos participam de aula expositiva e assistem vídeos sobre o Método Científico. Além disso, realizam observações da paisagem em mapas impressos obtidas pelo Sensoriamento Remoto da Terra. Nos mapas os estudantes coletam informações sobre a cobertura da terra observando a presença de áreas com florestas, agriculturas, lagos e áreas urbanizadas.

Crianças no projeto de extensão. Foto: divulgação

Tags: extensãoUFSC