Inscrições até dia 24 para curso de extensão ‘A Ciência Psicológica da Meditação (Módulo I)’

14/09/2016 09:20

O Laboratório de Psicologia Cognitiva Básica e Aplicada (LPCOG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promoverá o curso de extensão “A Ciência Psicológica da Meditação (Módulo I)” nos dias 27 e 28 de setembro e 4 e 5 de outubro. As aulas serão ministradas pela coordenadora do laboratório, Carolina Baptista Menezes, no Departamento de Psicologia, localizado no campus Trindade, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro aqui. Há 30 vagas.

Profissionais e alunos das áreas da psicologia, da saúde e afins que visem ampliar conhecimentos sobre o estudo científico da meditação são o público-alvo, assim como professores e praticantes da meditação e outros interessados. Apresentar e discutir a ciência psicológica da meditação, com foco na meditação sentada e silenciosa, é o objetivo do curso. Histórico da investigação psicológica da meditação; definições e características dos diferentes tipos de prática; processos e benefícios psicológicos e a relação entre meditação, mindfulness e psicologia serão tópicos abordados no curso, composto por dois módulos: “Aspectos Históricos, Conceituais e Psicológicos das Práticas Meditativas” (Modulo I); e “A Aplicação da Meditação em Diferentes Contextos” (Módulo II).  O Módulo I é pré-requisito para Módulo II. A carga horária é de 32 horas.

O quê: Curso “Ciência Psicológica da Meditação (Módulo I)”

Quando: 27 e 28/09 e 4 e 5/10

Horário: das 18h30 às 22h

Onde: Departamento de Psicologia da UFSC

Quanto: Profissionais: R$200,00; estudantes: R$170,00. É necessário enviar comprovante de vínculo estudantil para o e-mail (válido para graduação e pós graduação stritu sensu (mestrado e doutorado). Valor válido somente para o 1º módulo.

Confira a programação:

A Ciência Psicológica da Meditação Módulo 1