Debate ‘Escola Sem Partido’ discute consequências de novo projeto de lei no ensino

26/09/2016 10:10

Cartaz ESCOLA SEM PARTIDOO Laboratório de Ensino de História do Colégio de Aplicação (LEHCA) realizará o evento “Escola sem partido em discussão” na próxima quinta-feira, dia 29 de setembro, no auditório do EFI, às 9h30. A palestra tem o objetivo de fomentar as discussões sobre o tema e a compreensão de seu impacto na sala de aula. O auditório tem 170 lugares e será fornecido certificado aos participantes.

O evento contará com a presença do professor Clóvis Gruner, do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e do professor Jéferson Dantas, do Centro de Educação (CED) da UFSC. De autoria do senador Magno Malta, o Projeto de Lei “Escola sem partido” (PLS 193/2016) prevê a censura de determinados temas em aula, sob alegação de ensinamento doutrinário, estabelecendo também medidas punitivas para os professores que abordarem estes temas.

Gabriel Daros Lourenço/Estagiário em Jornalismo/Agecom/UFSC

Tags: escola sem partidopalestraUFSC