Abertas inscrições para workshops da 2ª Semana Acadêmica de Medicina da UFSC

28/09/2016 10:14

Os acadêmicos do curso de Medicina, sob orientação do professor de Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP) da UFSC, Edelton Flávio Morato, promoverão a II Semana Acadêmica de Medicina (II Samed) nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no campus da Trindade. Inscrições e mais informações no site do evento.

A palestra de abertura será realizada no próximo dia 12h, às 19h, no Centro de Cultura e Eventos, em Florianópolis, e terá como convidado o professor titular do Departamento de Nefrologia da Yale University – localizada na cidade de New Haven, em Connecticut, nos Estados Unidos –, Aldo José Peixoto, com o tema “De Calouro da USFC a Titular de Yale: 30 anos de Medicina em dois mundos (nem sempre tão) diferentes”. Outros egressos, como a professora Anette Hoffmann, uma das duas únicas mulheres da primeira turma de Medicina da UFSC, participarão do evento.Mais de 25 workshops estão confirmados, com temáticas que envolvem Clínica Médica, Cirúrgica, Pediatria e Gineco-Obstetrícia. Os cursos serão realizados no período da tarde no Bloco Didático do Hospital Universitário (HU). Visitas a laboratórios do Hospital e a outras instituições, como o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) – com atividades junto ao serviço de Radioterapia –, palestras no período noturno e o lançamento do livro Doenças Cirúrgicas Ambulatoriais em Crianças: orientação diagnóstica e terapêutica, do professor Murillo Capella, compõem a programação.

Durante a II Samed, será realizada uma homenagem a dois dos fundadores do curso de Medicina da Universidade, professores Isaac Lobato Filho e Henrique Manoel Prisco Paraíso.

Mais informações no site da II Samed UFSC e no evento do Facebook.

Tags: II Samedlançamento livroMIPpalestrasUFSCVisitasWorkshops