15ª Sepex: inscrições para apresentações artístico-culturais seguem até esta sexta
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFSC divulga as orientações e prazos para a 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), que será realizada de 20 a 22 de outubro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Confira as regras de inscrições para estandes, apresentações artístico-culturais e minicursos:
Inscrições para estandes: informações aos expositores
Estandes podem ser inscritos apenas por servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC. Cada proponente poderá inscrever um único estande.
O responsável deverá acessar http://sg.sepex.ufsc.br e cadastrar as informações solicitadas, lembrando que:
- A inscrição não garante a participação na Sepex. Os estandes serão avaliados por uma comissão levando em conta critérios como: descrição do estande, número de trabalhos inscritos, recursos visuais utilizados, número de colaboradores, interatividade e ligação com o tema da Sepex.
- A descrição (resumo) deverá apresentar o objetivo do estande, atividades que serão desenvolvidas durante a Sepex, forma de participação dos colaboradores, abordagem dos participantes, etc.
- Descrição do estande: 1 módulo 3m x 2m, uma mesa e duas cadeiras, iluminação, uma tomada.
- Módulos adicionais: esta edição da Sepex não permite solicitação de módulos adicionais.
Período de inscrições de 22 a 26 de agosto.
- A homologação de estandes será divulgada no dia 30 de setembro, na página da Sepex.
- O responsável pelo estande deverá assinar e entregar o termo de compromisso, de 3 a 7 de outubro na Proex.
- O responsável que necessitar de ajuda no transporte de materiais deverá preencher o formulário de transporte e enviar por e-mail para pu.proad@contato.ufsc.br, a partir do dia 30 de setembro até as 11 horas do dia 6 de outubro.
- No dia da montagem, o responsável pelo estande deverá entregar a lista de materiais, informando todos os materiais (computadores, televisores, etc) que compõem o estande, para o responsável pela segurança.
- O texto do resumo dos trabalhos inscritos irá compor os anais do evento.
- Recomendamos que os painéis tenham largura de 0,80 m e altura de até 1,20 m. Em se tratando de apresentação de trabalhos feitos na UFSC, a sua marca deve predominar ou ter precedência sobre a de outras instituições e patrocinadores. Consulte o manual de identidade visual da UFSC para maiores detalhes quanto ao uso das marcas.
Inscrições para apresentações artístico-culturais
Como em outros anos, o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), coordena a programação artístico-cultural da Sepex. São convidados a participar todos os coordenadores de projetos institucionais que desenvolvem atividades na área. As apresentações serão realizadas no palco da Sepex, montado sob o pavilhão de lona do evento.
A prioridade é para apresentação de projetos culturais da UFSC, mas, havendo vagas, poderão se apresentar artistas e grupos da comunidade que estejam envolvidos em projetos da Universidade.
Os interessados devem fazer sua inscrição de 22 de agosto a 2 de setembro pelo e-mail artistico.sepex@contato.ufsc.br, encaminhando:
1) uma breve descrição do que pretendem apresentar, e que deverá ser compatível com o palco do evento (sob a lona), ou com o seu entorno;
2) um breve currículo do projeto e do coordenador responsável pela ação;
3) uma foto digitalizada para divulgar a atividade, com boa qualidade estética e boa resolução;
4) e-mail e telefone para contato;
5) mencionar os possíveis dias e períodos disponíveis para a apresentação;
6) mencionar o tipo de equipamento necessário, como aparelho de som, microfone etc.
Além do palco sob a lona, a UFSC disponibilizará um equipamento básico de som aos participantes. As apresentações artístico-culturais na Sepex deverão ocorrer de manhã, à tarde e no começo da noite (das 9h às 19h) nos dias 20 (quinta-feira) e 21 de outubro (sexta-feira), e no período da manhã (das 9h às 12h) no dia 22 de outubro (sábado).
Oportunamente o DAC entrará em contato para selecionar as atividades e montar a grade de programação.
Inscrições para minicursos: informações aos ministrantes
Podem inscrever minicursos na Sepex: professores, técnico-administrativos e alunos de pós-graduação da UFSC. Todos os ministrantes deverão estar cadastrados no sistema de inscrições da Sepex.
Para registrar o minicurso, os interessados deverão acessar a página http://sg.sepex.ufsc.br .
Lembrando que:
- Os minicursos devem ter carga horária de 4 ou 8 horas-aula.
- Máximo seis ministrantes por minicurso.
- As aulas devem ser distribuídas em blocos de 4 horas (8h às 12h, 14h às 18h e 18h às 22h).
- O espaço físico e os recursos audiovisuais são de responsabilidade do ministrante.
- A inscrição não garante a participação na Sepex, é preciso aguardar a homologação dos minicursos inscritos.
- O ministrante deverá entregar o termo de compromisso de minicurso na Prograd, assinado pelo proponente e pelo responsável pelo espaço físico, de 22 a 29 de agosto de 2016.
- A homologação de minicursos será divulgada no dia 30 de setembro, na página da Sepex.
- No dia do minicurso, o ministrante deverá imprimir a lista de participantes inscritos e recolher as assinaturas para a emissão dos certificado de participação. A lista de participantes assinada deverá ser encaminhada impreterivelmente até o dia 28 de outubro na Prograd.
Cronograma:
- de 22 a 26 de agosto – inscrição dos minicursos pelos ministrantes
- de 22 a 29 de agosto – assinatura e entrega dos termos de compromisso e autorização de uso de espaço físico na Prograd
- 30 de setembro – homologação dos minicursos
- de 14 a 19 de outubro – inscrição para participar dos minicursos
- de 20 a 22 de outubro – realização da Sepex – Minicursos
- de 24 a 28 de outubro – entrega da lista de presença pelos ministrantes na Prograd
Mais informações: sepex.ufsc.br