Seminário na UFSC dia 25 discute importância dos fóruns municipais de SC nos planos de educação

18/08/2016 15:00

Banner - Plano EstadualO Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEESC), em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), coordena o projeto “PEE/SC em Movimento – Fóruns Municipais de Educação: seu papel e importância na democratização da educação de Santa Catarina”. Acesse o convite e a programação do evento.

Serão realizados cinco seminários regionais, um em cada cidade polo – Lages, Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Chapecó – que objetiva a criação e o fortalecimento dos Fóruns Municipais de Educação em todo o Estado. Em Florianópolis será no dia 25 de agosto, às 9h, no Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, campus Florianópolis.

O primeiro, em Lages, foi realizado no dia 5 de agosto, e no dia 11 de agosto, o de Blumenau. O próximo será em Criciúma, dia 19 de agosto. Confira as datas dos próximos:

Data Local Coordenação Palestrante
19/8 (sexta) Criciúma Unesc Heleno Araújo
25/8 (quinta) Florianópolis UFSC e SED Arnóbio Marques
15/9 (quinta) Chapecó Gered Chapecó e Unochapecó Cássia Ferri

O público-alvo abrange Secretários Municipais de Educação, Representantes dos Fóruns Municipais de Educação, das Gerências Regionais de Educação de Santa Catarina, Instituições de Ensino Superior, União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). Cada polo irá propor um dia de atividades, incluindo mesa de abertura, conferência e atividades em pequenos grupos orientados para a criação e/ou implementação dos Fóruns Municipais de Educação que porventura ainda não estejam instalados, e para o fortalecimento daqueles já existentes.

Além de possibilitar o encontro entre sociedade civil e o poder público, os fóruns são responsáveis por coordenar as conferências, bem como o acompanhamento da execução do planos nacional, estadual e municipais de Educação.

A participação de profissionais de cada uma das entidades citadas no público-alvo contribui com o processo de formação continuada dos quadros educacionais, estimula o acompanhamento dos planos de Educação e a construção da qualidade social da educação pública.

Mais informações: Convite Seminários

Coordenadoria de Articulação de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica – Coafor/Prograd: (48) 3721-4684 ou 3721-6059

 

 

Tags: EFIfóruns municipaisPlano Estadual de EducaçãoprogradUFSC