Projeto Cinema Mundo apresenta ‘Anticristo’, de Lars von Trier

25/08/2016 07:41

O Projeto Cinema Mundo/UFSC continua a seleção de filmes com o tema “Expressões do horror”, apresentando o filme Anticristo (Antichrist, 2009, Dinamarca/França/Itália/Suécia/Polônia), com direção e roteiro de Lars von Trier.

A sessão será no dia 1º de setembro, às 18h30, no auditório Elke Hering da Biblioteca Central, com entrada franca, e contará com os comentários de José Claudio Morelli Matos e Isabela Melim Borges

Sobre o filme: um casal, após a morte acidental do filho, retira-se para uma cabana nos bosques, para que o marido terapeuta possa tratar a sua mulher que ficou psicologicamente devastada com o acontecimento. A estadia na cabana vai ser tudo, menos pacífica. Banner-Web-Convite-Cinema-Mundo-01

Sobre os comentaristas:
José Claudio Morelli Matos possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado de Santa Catarina, na cadeira de Filosofia da Educação. Tem experiência na área de Teoria do Conhecimento e Ética. Desenvolve projetos de pesquisa sobre a filosofia de John Dewey. Interesses: naturalismo evolutivo, teoria da comunicação e ética naturalista.

Isabela Melim Borges é mestre em literatura brasileira pela UFSC. Tem experiência na área de Letras, atua principalmente nos seguintes temas: história literária, literatura comparada, literatura brasileira, teoria literária, ensino/aprendizagem, DLNotes, ferramentos digitais para o ensino e aprendizagem de literatura e teoria literária.

Mais informações no site ou pelo Facebook.

Tags: AntichristAnticristocinemaCinema Mundoexpressões do horrorhorrorUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina