‘Nabucco’, de Verdi, será apresentada no curso de extensão ‘Quem tem medo de ópera?’

10/06/2016 08:55

O curso de extensão “Quem tem medo de ópera?” irá apresentar Nabucco, de Giuseppe Verdi, nos dias 17 de junho e 1º de julho. Os encontros ocorrerão na sala Drummond, bloco B do Centro de Comunicação e Expressã0 (CCE).

Ópera em quatro atos, Nabucco – do célebre coro dos escravos hebreus Va, pensiero… – será abordada a partir das encenações realizadas no Teatro Alla Scala de Milão (1987) e no Royal Opera House (2016).

Os encontros de uma hora e meia são dedicados a compreender, apreciar e discutir encenações das óperas de quatro grande compositores italianos do século XIX: Rossini, Donizetti, Verdi e Puccini. A intenção é criar um espaço de difusão da cultura italiana por meio da ópera, além de analisar os espetáculos pela perspectiva cênica. cartaz-nabucco

Os coordenadores do evento são os professores Sérgio Romanelli e Carlos Eduardo da Silva, que também conduziram os primeiros encontros, que tratou da mesma obra. O evento é gratuito, e mais informações podem ser encontradas via e-mail , e no site oficial, com os cronogramas das óperas e as regras de participação.

Serviço
O quê: curso de extensão “Quem tem medo de Ópera?”.
Onde: sala Drummond, CCE, Bloco B, UFSC.
Quando: 17 de junho e 1º de julho.
Horário: 18h30.
Ópera: Nabucco, de Giuseppe Verdi.
Contato:  ou pelo telefone (48) 8819-7428.
Quanto: gratuito.

Tags: CCEGiuseppe VerdiNabuccoóperaQuem tem medo de ÓperaUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVerdi