Conselho Universitário aprova nova Avaliação de Desempenho dos TAEs em sessão no Campus Blumenau

28/06/2016 16:29
Diretor-Geral do campus Blumenau, João Luiz Martins discursa durante encerramento da sessão do CUn realizada no campus nesta terça-feira, 28 de junho. (Foto: Divulgação/GR/UFSC)

Diretor-geral do Campus Blumenau, João Luiz Martins discursa durante encerramento da sessão do CUn realizada no campus nesta terça-feira, 28 de junho. (Foto: Divulgação/GR/UFSC)

O Conselho Universitário (CUn) da UFSC aprovou a resolução normativa que regulamentará a nova Avaliação de Desempenho dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs), durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 28, no auditório do campus da UFSC em Blumenau. A normativa terá seu texto final publicado no Boletim Oficial após as alterações propostas pelos conselheiros.

A realização da sessão em Blumenau foi aprovada no dia 7 de junho, como forma de valorização dos centros de ensino localizados fora de Florianópolis. O reitor Luis Carlos Cancellier, presidente do CUn, destacou a importância do encontro. “É uma medida importante, um gesto simbólico que promove o tratamento igualitário dos campi. Estamos aqui hoje com muita satisfação.”

Durante a sessão, a valorização e consolidação dos campi foi levantada por muitos conselheiros e abordada no fechamento da sessão pelo diretor-geral do Campus Blumenau, João Luiz Martins.

Avaliação de Desempenho

A resolução com a nova proposta de Avaliação de Desempenho dos TAEs foi elaborada pelas equipes da Divisão de Análise Funcional e Desenvolvimento na Carreira (DAFDC), do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), atual Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp). A minuta esteve em consulta pública de 30 de abril a 30 de maio de 2015, a qual resultou em 13 sugestões, das quais cinco foram acatadas.

As principais alterações na Avaliação de Desempenho dizem respeito à tabela de pontuações e critérios, ao período de realização das avaliações e ao peso das notas conferidas. O parecer aprovado foi redigido pelo conselheiro William Gerson Matias.

Pautas

A apreciação da proposta de alteração da resolução normativa que trata da Política de Ações Afirmativas para os processos seletivos de 2016 a 2022 foi adiada para uma próxima sessão extraordinária, em virtude de solicitações de grupos de estudantes indígenas e quilombolas. A pauta deverá ter regime de urgência, devido à proximidade do Vestibular 2017. Outra pauta, referente ao Programa de Aperfeiçoamento e Qualificação dos TAEs, também será discutida em outra sessão, devido ao pedido de vistas do conselheiro José Geraldo Mattos.

 

Mayra Cajueiro Warren
Jornalista da Agecom / UFSC

 

Tags: Avaliação de DesempenhoCUngestão de pessoasUFSC