TV UFSC: série “Sonora” aborda o protagonismo das mulheres no rap

16/05/2016 19:26

Já está na programação da TV UFSC o segundo episódio de Sonora, série de documentários sobre temas que giram em torno da música e cultura em Florianópolis. Desta vez a equipe conversou com várias compositoras e cantoras, para mostrar o protagonismo das mulheres no rap.

:: Clique para ver o episódio completo:

No episódio “A rima das minas”, as MCs (mestres de cerimônia) Flavinha Manda Rima, Janaína Palavra Feminina, Ká Alves e Bianca Hoffmann, do Philliaz, comparam a participação das mulheres no início do rap com o cenário atual.

Em Florianópolis, as rappers conquistam cada vez mais visibilidade. Tanto que já existe um encontro semanal, a “Batalha das Mina”, que pode ser considerado um espaço para a prática do feminismo e da sororidade.

Produzido pela equipe da TV UFSC, o Sonora tem direção de Jonatan dos Santos, produção de Laura Tuyama e montagem e fotografia de Paula Barbabela. O projeto, coordenado pela professora do curso de Jornalismo, Tattiana Teixeira, foi contemplado pelo edital de Bolsa Cultura da Secretaria de Cultura da UFSC de 2015.

O Sonora tem estreia simultânea em três canais da TV UFSC: na TV digital aberta (63.1), no canal 15 da NET e no Youtube. A reprise está programada ao longo da semana.

:: Serviço:

O quê: estreia do episódio “A rima das Minas”, parte da série de documentários sobre música “Sonora”

Quando: a partir de 15 de maio de 2016.

Como assistir à TV UFSC: canal aberto digital 63.1, canal 15 da NET ou https://www.youtube.com/user/tvufsc

Mais informações:

:: http://tv.ufsc.br/sonora
:: jonatan.santos@ufsc.br
:: (48) 3721-4179
:: Sonora no Youtube