Jornada discute história da África no auditório do CFH

31/05/2016 15:55

Jornada_africaO Departamento de História do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) promove, na próxima sexta-feira, dia 3, a Primeira Jornada de Estudos em História da África, no auditório do CFH. A programação inclui uma conferência com a professora Marina de Mello e Souza, da Universidade de São Paulo (USP).

Confira, abaixo, a programação completa do evento:

8h00 – Credenciamento

8h30 – Mesa de Abertura

9h00 – 10h30 – Painel I
História da África na pós-graduação no sul do Brasil
Hector Guerra (UFPR), Sílvio Marcus de Souza Correa (UFSC), José Rivair Macedo (UFRGS), Marçal de Menezes Paredes (PUCRS)

10h30 – 12h00 – Painel II
História da África: ensino, pesquisa e extensão
Cláudia Mortari (UDESC), Jefferson O. da Silva (UNICENTRO), Ana Paula Wagner (UNICENTRO)

13h30 – 15h30 – Painel III
A ida aos arquivos
Simoni Mendes (PGH/UFSC), Mateus Skolaude (PGH/PUCRS), Tiago João Alves (PGH/UFSC)