Confraria Literária do Colégio de Aplicação promove quatro eventos em maio

09/05/2016 11:27

O projeto Confraria Literária, do Colégio de Aplicação, segue suas atividades no mês de maio com quatro eventos. Dois cafés cinematográficos, um café lítero-musical e uma sobremesa literária movimentam o mês na Confraria973faee6-81f6-4c87-aa6c-f65bbe014ee3, atividade de
extensão que visa os estudantes de ensino fundamental e médio.

Na sexta-feira, 13 de maio, às 14h, o projeto promove o café cinematográfico sobre o filme “C.R.A.Z.Y: Loucos de Amor”, que trata sobre a descoberta da sexualidade de um adolescente da década de 60 e 70 que tem de lidar com uma família conservadora. O evento será conduzido pela professora Sara Folie, que debaterá sobre o que for apresentado na exibição.

Em seguida, ocorrerá o café lítero-musical, na mesmo dia 13 maio, às 18h. O evento, denominado “Poéticas de Resistência: o hífen da poesia”, trata sobre a poesia negra em retrospectiva histórica, quebrando esteriótipos e abordando um lado da sociedade por muitas vezes deixado de lado. Quem conduzirá o café serão a professora Maristela Campos e o professor Sandro Rosa.

Na semana seguinte, serão realizados dois novos eventos. No dia 19, quinta-feira, às 12h30, a sobremesa literária “Quando os livros de histórias são os discos: o ritmo e a poesia” tratará sobre a poesia e as letras de hip-hop, com o professor Kleber Briz. E no dia seguinte, 20, às 18h, mais uma exibição do café cinematográfico, com a exibição do filme “Desventuras em Série”.

Mais informações podem ser conferidas na página da Confraria.

Tags: Colégio de AplicaçãoConfraria LiteráriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina